Faculdade

Eu – finalmente – passei!!

Gritar isso, apesar de que possa soar maravilhoso, não foi tão bom assim. Durante o meu terceiro ano e os meus primeiros dois anos de pré vestibular eu não prestava – pra valer – as faculdades e universidades particulares por aí. Apesar de que no Espírito Santo é comum ter cursos extras para as provas tradicionais eu nunca tinha frequentado algum e nem possuía interesse. Meu objetivo mesmo era passar em uma federal ou na universidade dos meus sonhos – UERJ.

Mas o tempo foi passando e a vaga na federal não aconteceu. Com isso, resolvi “abrir o leque de opções”, já que isso me faria ficar menos neurótica por ter mais opções. “Se não deu certo nessa, dá na próxima”.

s7ZIuAnw

Comecei meu terceiro ano de cursinho mais tranquila, mais leve. Com o tempo passando ele se tornou bem pesado e eu já não estava aguentando o ritmo. Com certeza seria meu último ano de vestibulares – com aprovação ou não. Sem arriscar pra valer nenhum vestibular de inverno, cheguei no final do ano com várias provas marcadas e prestei todos os exames tradicionais possíveis – exatamente 4.

Depois de um tempo recebi um e-mail me informando da minha primeira aprovação. Foi uma mistura de sentimentos, mas o alívio não estava ali. Eu senti que entrei em um novo problema: o pagamento da faculdade. Apesar de ter certeza que meus pais fariam tudo pra me manter o medo me pegou de jeito e eu não soube comemorar a minha conquista.

bsujbsuFoto que veio em anexo no e-mail em que fui informada da minha primeira aprovação.

Então vieram mais aprovações: das outras 3 faculdades particulares que eu prestei. Consegui FIES, deu uma aliviada, mas ainda tinha o peso de ter que arcar com aquilo tudo… Então o melhor aconteceu: fui chamada para o Cadastro de Reserva da UFOB. Meus pais levaram minha documentação e eu finalmente fui convocada para matrícula. Minha quinta aprovação é uma federal. E ela trouxe o alívio, o choro entalado, a felicidade e a gratidão junto.

E é a partir daí que começamos esse blog… “Por si só” com destino à Barreiras – Bahia.

2 thoughts on “Eu – finalmente – passei!!

Deixe uma Resposta

